INCERTEZA E INCAPACIDADE: Brasil pode não ter condições financeiras para aplicar as duas doses da vacina contra Covid-19

As incerteza a cerca da vacinação no Brasil ainda não acabou apesar do comunicado do governo Federal de que 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 vão ser compradas.

A vacina da Oxford/AstraZeneca exige duas aplicações para que a imunização seja eficaz, mas o ministro Pazuello em seu comunicado feito nesta quinta-feira (7), foi tenso e por duas vezes disse que pode ser que o Brasil não tenha condições em aplicar as duas doses exigidas para que a vacina realmente funcione.

+  Pesquisadores da Fiocruz, fazem descoberta alarmante sobre nova mutação do vírus aqui no Brasil

É válido relembrar que a disputa politica entre o governo Federal e o Estado de São Paulo, estão colocando em risco a saúde da população. O negacionismo de lideres do governo Federal é também um grave risco para a saúde da população de uma maneira geral.


Se de um lado existem brasileiros que não se sentem seguros ao tomar a vacina contra a covid-19, de outro existem uma grande parte da população que clamam pela vacina, em especial os profissionais da área da saúde que desde o início da pandemia estão na linha de frente em combate ao vírus.

+  Cientista afirma que nova variante do coronavírus pode varrer o mundo

Mas a verdade deveria ser simples de se resolver, bastava respeitar ambas as opiniões e não politizar a situação, quem não quer tomar a vacina não deve ser obrigado a fazê-lo e por outro lado, quem quer se vacinar deve ter o direito de ter o acesso facilitado à imunização.

O Brasil que já foi referencia em programas de imunização para o mundo agora é motivo de piadas e chacotas por conta do negacionismo extremamente perigoso. Estamos muito atrás na corrida pela imunização e todo dia o número de mortes dispara.

+  Esse bichinho feio vive em nosso corpo e você nem imagina o que ele pode causar

Apesar de os números de recuperados ser algo muito bom e significativo, precisamos reduzir ao máximo o número de almas perdidas para está terrível doença.

É chegada a hora de os brasileiros abrirem seus olhos e dar um basta em uma briga de dois moleques que por orgulho e egoísmo estão colocando em risco a vida de milhares de brasileiros.



PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário