Jovem de 17 anos morre após fazer algo que muitos costumam fazer depois das refeições, jamais faça isso

Essa tragédia aconteceu na Praia da Concha, na Barra do Jucu, em Vila Velha, onde um jovem chamado Vitor Gabriel Santos Mendes de 17 anos, teve um triste fim após fazer algo que muitos fazem após as refeições. 

Segundo a informações da Prefeitura de Vila Velha, Gabriel estava passeando com um grupo de amigos na praia, quando os adolescentes tiveram a ideia de pular de cima de uma pedra em direção a água.

No entanto, a brincadeira ocorreu logo após a refeição dos jovens, quando Gabriel saltou, ele sofreu uma indigestão dento da água, os amigos chamaram os bombeiros, infelizmente a vitima não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. 

+  NASA descobre sinal de wi-fi em uma das luas de Júpiter

"Gabriel, depois de saltar, não mostrou reação. Neste momento foi solicitado resgate, realizado por dois guarda-vidas que estavam no local. Segundo relatório, não houve convulsão ou qualquer lesão na cabeça, o jovem teria passado mal por mergulhar após se alimentar. Tanto que, nos procedimentos de reanimação, ele repeliu muita comida. Além dos guarda-vidas, agentes da Guarda Municipal auxiliaram no atendimento e chamaram o Samu. Após todas a manobras de reanimação possíveis, ele não resistiu e faleceu", diz a nota enviada pela Prefeitura de Vila Velha.

+  Vídeo: O que existia antes do Big Bang?

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, todas pessoas que passam no local são orientadas sobre os riscos de saltar da pedra. "A coordenação de Salvamar de Vila Velha informa que os guarda-vidas que estavam no posto mais próximo haviam alertado os jovens, como sempre é feito na região, sobre os riscos e a não saltar das pedras", encerra a nota.

+  Astro de cinema acusado de canibalismo anuncia que desistiu de gravar filme com Jennifer Lopez

O fisiologista Turíbio Leite, explica sobre o perigo de entrar na água após as refeições. 

“Quando há alimento para ser digerido, o estômago precisa receber fluxo sanguíneo, mas ao fazer exercícios, o organismo passa a priorizar a distribuição do sangue para os músculos, deixando o estômago de lado’’

“O corpo está tirando de uma parte e dando a outra. Caso o estômago não esteja em um momento de digestão, não há problema algum em receber menos sangue por certo período”. 



PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário