Policial que prendeu Lázaro Barbosa pela primeira vez conta detalhes em entrevista ao Balanço Geral

Em entrevista ao programa Balanço Geral o sargento da PM Valter Lourenço, contou detalhes da primeira prisão de Lázaro Barbosa, que aconteceu em 2008, na época o sargento só teve ajuda de 4 pessoas, o bandido era procurado por duplo homicídio em Barra do Mendes, município de 14 mil habitantes no interior de Bahia, de onde era natural.

De acordo com o sargento, Lázaro foi capturado após dias de caçada, com uma equipe composta por 15 agentes no fim das buscas. Valter começa falando sobre a experiência da caçada ao criminoso.

‘’Boa tarde a todos que está nos assistindo, quero dizer que a experiência foi grande, porque a gente estava num contingente de pessoas bem pequenas, num destacamento que só tinha 4 pessoas, e de repente fomos surpreendidos, por esse duplo homicídio onde nós começamos as buscas e a caçada a Lázaro, e agente conseguimos correr atrás dia e noite, horas e dias, passava dia passava noite, e atrás dele passado o tempo foi aumentando a data, pedimos reforço, pedimos de novo, com 15 homens nessa busca incansável para procurar Lázaro.’’

+  Homem espanca brutalmente vizinha antes de assassiná-la: Cenas fortes

Sobre as dificuldades de se locomover em meio ao matagal em Barra Dos Mendes e povoado de Melancia, ele também comentou que foi muito difícil e era o lugar preferido de Lázaro.

‘’Tem um crescimento grande da mata, a mata e grande e fechada, e Lázaro conhecia muito bem, e a gente tinha pouca experiência no mato, pedi ajuda aos vaqueiros para ver onde ele dormia, e pedia ajuda a polícia, também tinha as pessoas que passava mensagens falsas sobre a localização dele, e acabava tirando a gente do roteiro.’’

+  Luto! Morre humorista Paulo Gustavo; veja quanto ele sofreu antes de sua morte

No local também havia um tipo de vegetação comum que causava ferimentos caso embarace nelas, mas parece que Lázaro não se intimidava.

‘’Ele conhecia a mata em geral, ele era caçador desde pequeno, ele tinha aquela coisa assim dizendo ele era conhecedor da mata como ninguém, para ele era fácil e para nós difícil. Nos moramos na cidade, e se deparamos com uma situação bem difícil.‘’

+  Mulher é engolida após ponte desabar: Assista

O sargento conta que o momento da prisão foi quando Lázaro ficou encurralado em uma casa de um idoso, ele mesmo pediu ao morador para entregá-lo aos policiais em segurança.

Comparando o momento atual de buscas e lázaros o sargento afirma estar muito parecido com aquela em 2008, porém agora o serial killer está muito mais experiente com um grande histórico de crimes. Assista o vídeo:



PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário